Professor é reintegrado após dois anos de meio de uma exoneração injusta
A terça-feira (6), véspera de feriado, foi um dia especial para o professor de Educação Física Widmark de Oliveira Enami. No passo municipal, acompanhado por dirigentes do SISMMAR, Widmark assinou sua reintegração como servidor municipal. O momento marcou uma grande vitória após grande desgaste e sofrimento dele e de sua família.
Widmark foi exonerado injustamente após responder a processo administrativo por suposta agressão contra criança na escola municipal em que trabalhava. O SISMMAR recorreu à Justiça por conhecer a trajetória desse servidor e por acreditar que ele não teria cometido tal agressão. À época da decisão, o sindicato considerou abusiva a “sentença” da administração, que optou pela exoneração. Felizmente, a justiça foi feita, mostrando que o sindicato representa os trabalhadores até nos momentos mais delicados e que a luta vale a pena.
A reintegração garante ao professor direito ao retroativo do período afastado e o retorno para o mesmo local de trabalho. Em uma administração truculenta e com grande histórico de perseguição aos servidores de carreira, em muitos casos é necessário buscar a reparação judicial.