SISMMAR obtém vitória na Justiça em favor de 15 psicólogas do município
O SISMMAR obteve importante vitória na Justiça em favor de 15 psicólogas do município. A ação contra o CRP/PR (Conselho Regional de Psicologia – 8ª Região) foi protocolada em junho de 2011 em função de mensalidades cobradas indevidamente pelo órgão, o que resultou na decisão pela devolução do montante total de aproximadamente R$ 18 mil.
O valor já foi depositado na conta do SISMMAR e será repassado às servidoras a partir de 10 de outubro. As psicólogas que devem procurar o SISMMAR são: Andreia dos Santos, Claudia Cristina da Silva, Denise Ferrari, Denise Maranho Gomes, Edna Salete R. Delalibera, Elizabethe Lovato de Marchi, Jocemara de Jesus, Julia Eliane Murta, Maristela Marcon, Nelma Raquel Santos, Noeli Sanchez Lisboa, Raquel Barros de Souza, Rosangela Brogim e Shirley Braido Sala.
Outra servidora beneficiada, Maria Lucia Martins Garcia, infelizmente, faleceu antes da decisão judicial. Nesse caso, o valor ao qual ela teria direito será repassado à família. No entanto, o parente precisa comparecer munido de documento que ateste ser ele o herdeiro legítimo da servidora (mais informações pelo telefone 3269-1782). À época da ação, Gisele Veneri era a advogada do SISMMAR.