SISMMAR vai se reunir com servidores(as) para discutir paralisação no Abrigo
O SISMMAR fará uma nova reunião com os servidores(as) do Abrigo Municipal para discutir uma eventual paralisação no local, que atende desde crianças a adolescentes com 18 anos incompletos. A indignação dos funcionários e a possibilidade de greve aumentaram depois da resposta encaminhada pelo governo Pupin (PP) ao sindicato.
- Assunto repercute na imprensa, veja aqui!
No ofício número 1560/2016, assinado pela secretária Dinorah Dolis, a Sasc se limitou a responder que o pedido do SISMMAR será “encaminhado para apreciação e análise da Comissão de Transição (do prefeito eleito Ulisses Maia)”. Uma pouca vergonha, diante da gravidade dos problemas apontados pelo SISMMAR – que já buscou apoio do Ministério Público para cobrar que Pupin tome providências.
“Pupin mesmo diz em suas entrevistas que ele ainda é o prefeito de Maringá. Então, até 31 de dezembro é ele quem tem de resolver o problema”, critica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. Paralelamente à reunião que será realizada com servidores(as) do setor, o sindicato aguarda um posicionamento da Promotoria da Infância e Juventude.