Ulisses chama o SISMMAR para discutir melhorias no Sama, prorrogado por 12 meses
No mesmo evento que sancionou a lei que concede o vale-alimentação, nesta segunda-feira (9), na Semusp, o prefeito Ulisses Maia (PDT) assinou a renovação do contrato do Sama, que é o programa de assistência à saúde dos servidores(as) municipais. O contrato foi prorrogado por mais 12 meses, com a inclusão da angioplastia entre os procedimentos cobertos pelo Sama.
A prorrogação ocorre para não deixar o trabalhador desamparado enquanto o programa é debatido. Ulisses anunciou que criará uma comissão para discutir, durante o ano, melhorias do Sama com vereadores e com o SISMMAR. “Vamos levantar os problemas e apontar as principais reivindicações dos servidores para melhorar o serviço”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.
Há muitas reclamações quanto ao serviço prestado atualmente, tanto é que cerca de apenas 30% dos servidores(as) recorrem ao Sama. Uma pequena parcela tem planos de saúde e a maioria prefere usar o Sistema Único de Saúde (SUS), que em muitos aspectos está melhor do que o Sama.