SISMMAR pede a troca de 20% das diretoras(es) nomeadas para escolas e CMEIs
Atendendo a um pedido de servidores(as) da Educação, as dirigentes do SISMMAR Iraídes Baptistoni e Célia Vilela se reuniram com o prefeito Ulisses Maia (PDT), em seu gabinete, para discutir a lista de diretoras e diretores provisórios nomeados para as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). A reunião, ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), contou com a presença do vereador Carlos Mariucci (PT).
O SISMMAR solicita a mudança de 23 nomes escolhidos para a direção das 113 unidades da rede municipal de ensino, o que equivale a 20% das nomeações. Segundo a presidenta Iraídes, o pedido teve por base reclamações nos locais de trabalho, por parte de servidores(as) que discordam das escolhas. “Ulisses disse que vai se reunir com a secretária Valkíria Trindidade (Seduc) e que nos dará retorno sobre as reivindicações dos servidores”, disse Iraídes.
A dirigente Célia destacou a receptividade ao SISMMAR no Paço Municipal, algo que não ocorria no antigo governo. “Com Ulisses a conversa é outra, porque agora existe diálogo do prefeito com o sindicato”, comentou.
A escolha de diretoras que realmente representem os servidores(as) é uma das principais reivindicações dos trabalhadores da Educação. Vale lembrar que os nomeados ocuparão os cargos provisoriamente até que sejam realizadas eleições para definir as chefias.