Assembleia define representantes do SISMMAR para o debate do Estatuto da GM
O SISMMAR realizou na quarta-feira (25), no auditório do sindicato, assembleia para discutir o Estatuto da Guarda Municipal. Além de dirigentes sindicais, estiveram presentes os vereadores William Gentil (PTB) e Jean Marques (PV), o diretor da GM, Reginaldo Souza, o gerente Fernando Rufino.
Na assembleia, foram escolhidos os servidores Renato Lucena e Jefferson Wanderlei Melo para representar o sindicato na comissão que irá elaborar o Estatuto da GM de Maringá. Também farão parte da comissão dois representantes escolhidos pela chefia da GM, dois da administração e dois da Câmara.
“O prefeito Ulisses Maia começou sua gestão de forma correta, com a nomeação de servidores de carreira da Guarda para os cargos de chefia”, diz Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR, informando que uma vez por mês o sindicato realizará assembleia para que seus representantes, Lucena e Melo, informem os demais servidores(as) da categoria sobre o andamento dos trabalhos da comissão.
Na assembleia também foram debatidas reivindicações históricas da Guarda Municipal, com o armamento, a formação específica dos servidores para a função, as condições de trabalho, entre outras. “Vamos aproveitar a abertura de Ulisses ao diálogo para discutir cada um dos problemas apontados da Guarda”, diz Iraídes.
Patrimoniais
A assembleia da Guarda Municipal também contou com a presença de uma comissão de guardas patrimoniais. Na ocasião, foi esclarecido que eles serão chamados para o debate do estatuto tão logo a proteção do patrimônio entrar em pauta.