Servidores(as) lotam plenário do SISMMAR em palestra sobre a PEC da Previdência
Os servidores(as) municipais lotaram o plenário do SISMMAR, nesta quarta (15), para a palestra gratuita sobre “O impacto da Reforma da Previdência no Serviço Público”. Os trabalhadores(as) presentes demonstraram grande interesse sobre o tema e preocupação ao saberem mais detalhes a respeito do tamanho das perdas por trás da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência.
Para falar sobre as perdas, o SISMMAR trouxe a Maringá o advogado Ludimar Rafanhim, especialista em regimes próprio de previdência dos servidores públicos e mestre em Educação. O cenário apresentado pelo palestrante é alarmante. Rafanhim falou sobre os prejuízos que a PEC 287 causará principalmente para os servidores públicos, explicou detalhes da regra de transição proposta pelo governo Temer e recomendou que todos que já reuniram condições para se aposentar que o façam para evitar perdas.
Ficou claro, mais uma vez, que os trabalhadores de todo o País precisam se unir em uma mobilização nacional contra a PEC 287, que tramita no Congresso Nacional. Segundo Rafanhim, essa PEC é tão nociva para os trabalhadores que praticamente acabará com a previdência.
“Uma pesquisa recente apresentou que 86% dos brasileiros sabem NADA a respeito da Previdência. Então, temos um grande desconhecimento a respeito da Previdência na sociedade”, explica Rafanhim. “Por isso, primeiro, é importante conhecer e compreender o que está acontecendo; segundo, é fundamental se envolver nas mobilizações para impedir que ocorra a reforma da forma como está colocada (no Congresso)”, comenta.
Para quem não pôde assistir à palestra, Ludimar Rafanhim tem um vídeo gravado sobre a PEC da Previdência aos trabalhadores. Vale a pena conferir.
Audiência Pública
A mobilização, aliás, já está começando em várias cidades. Em Maringá, a Regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PR) realizará em 3 de março, às 15 horas, na Câmara Municipal, uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência. Deputados e outros representantes da população foram convidados. Dali serão tiradas ações dos trabalhadores contra o avanço da PEC 287. Todos os servidores(as) municipais estão convidados.