Pregão define empresa que vai emitir o cartão do vale-alimentação para servidores
O SISMMAR acompanhou, na manhã desta quinta-feira (16), o pregão presencial para definição da empresa que fornecerá o cartão do vale-alimentação aos mais de 12 mil servidores(as) municipais. Doze empresa se inscreveram para a disputa, sendo que 11 participaram de fato do pregão, realizado na sala de licitações do Paço Municipal.
A empresa Verocheque, de Ribeirão Preto (SP), venceu a concorrência ao oferecer o melhor desconto, de 5,9%, sobre o valor total da licitação: R$ 38 milhões/ano pela administração dos recursos para o vale-alimentação e emissão do cartão que será utilizados pelos servidores. Segundo informações obtidas pelo SISMMAR, por conta dos trâmites formais, ainda levará de 20 a 30 dias até que o cartão seja entregue aos trabalhadores(as) da Prefeitura.
“A expectativa do sindicato é de que esse prazo se confirme, porque o servidor não pode esperar mais”, diz Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. “Quase 90% dos servidores estão com os salários muito defasados e o vale-alimentação vai amenizar essa situação”, acrescenta.