SISMMAR luta pela progressão dos servidores(as) a partir do 2º ano trabalhado
Uma notícia importante do SISMMAR aos servidores(as) municipais. A gestão Novos Rumos, por meio de sua assessoria jurídica, ingressará com ações judiciais referentes à progressão do período do estágio probatório. Atualmente, de forma equivocada, o município realiza a primeira avaliação somente no quinto ano trabalhado, ou seja, não considera os três primeiros anos da carreira.
O SISMMAR luta pela progressão a partir do segundo ano trabalhado. “Essa avaliação para a progressão, que não considera o estágio probatório, sempre incomodou a atual gestão do sindicato”, explica a secretária-geral do SISMMAR, Célia Vilela, que está otimista quanto à ação. “Nosso jurídico vem estudando essa questão a fundo, e entendemos que há grande possibilidade de conquistar mais essa importante vitória para a categoria, porque não é justa essa avaliação só a partir do quinto ano”, comenta.
Desde já, o SISMMAR coloca seu corpo jurídico à disposição dos servidores(as) para reparar judicialmente os prejuízos causados pelo município na progressão. Os interessados devem contatar o sindicato pelo telefone (44) 3269-1782 para agendar um horário.