Juíza apresenta proposta para pôr fim à ação da Trimestralidade

Mais de 200 servidores(as) municipais fizeram vigília, na manhã desta sexta-feira (12), em frente à 2ª Vara do Trabalho, durante audiência de conciliação entre SISMMAR e Prefeitura de Maringá para o pagamento da Trimestralidade. O encontro pode ter sido o primeiro passo para encerrar uma ação que tramita há mais de 26 anos e que envolve 3.500 servidores(as).

Servidores fizeram plantão em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Gastão Vidigal, durante a audiência de conciliação na manhã desta sexta-feira (12)

 

Na audiência, iniciada às 8h30, a juíza Adelaine Aparecida Pelegrinello Panage, propôs o abatimento de 20% da dívida total de R$ 75.961.127,68 (em valores corrigidos), com parcelamento dos 80% restantes (quase R$ 61 milhões). A juíza determinou que a administração estude uma proposta e a protocole na Justiça do Trabalho no prazo máximo de 30 dias. Após isso, a proposta será apreciada em assembleia dos servidores convocada pelo SISMMAR.

A partir da proposta da magistrada, as partes devem buscar um acordo que dê fim ao processo. “A Prefeitura sinalizou um prazo de 10 anos, mas o sindicato acha razoável o parcelamento em até 5 anos”, explica Silvio Januário, advogado do SISMMAR. “Agora, vamos aguardar para levar a proposta da administração para os servidores. Caberá à assembleia a decisão de aceitar ou não a proposta que será feita pelo prefeito Ulisses Maia”, diz Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

A presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, conversa com servidores(as) antes do início da audiência. 3.500 trabalhadores (e familiares daqueles que já faleceram) têm dinheiro a receber na ação da Trimestralidade

 

Além de Iraídes e Januário, participaram da audiência a dirigente Zica Franco e os servidores Gerson Paulino da Silva, Rita de Cássia Valente Serezine da Silva e Suely Maria dos Santos Fernandes. Pelo lado da administração, estiveram presentes o secretário de Recursos Humanos, Cesar Augusto França, e o advogado Luiz Fernando Boldo do Nascimento. Também participaram da audiência os peritos contadores Luiz Aparecido Zibordi e Nerino Consoni Sobrinho

Apresentada a proposta da administração, o sindicato terá 45 dias para realizar assembleia. Uma nova audiência na 2ª Vara do Trabalho foi agendada para 29 de setembro de 2017.

Advogado do SISMMAR, Silvio Januário esclareceu dúvidas dos servidores(as) após o término da audiência. Fotos: Néia Silva/SISMMAR

 

 

Abaixo, a ata da audiência.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 16 =