SISMMAR participa de reuniões para tratar de demandas de agentes comunitários

Agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) têm procurado o SISMMAR para o esclarecimento de dúvidas, entre elas uma proposta do Ministério da Saúde, que quer unificar as duas categorias – fazendo com que esses servidores(as) municipais desempenhem as duas funções. Diante dos fatos, e com muitos trabalhadores apreensivos, a gestão Novos Rumos do sindicato criou um grupo de whatsapp para ajudar nos esclarecimentos e aproximar ainda mais os ACS e ACE da entidade sindical.

Os agentes comunitários têm muitas demandas acumuladas, como a implantação do piso nacional – e, a cada dia, são surpreendidos com novos problemas. Portanto, o SISMMAR está atento aos anseios e problemas desses profissionais.

 

Reunião no Paço com agentes comunitários. Abaixo mais fotos da reunião (31/05/2017)

 

Nas últimas quartas (24 e 31), por exemplo, o SISMMAR participou de reuniões realizadas pela administração para tratar de demandas dos agentes comunitários. Como são muitas pautas em discussão, e outras surgindo (como pagamento de hora extra, que não é de interesse dessa categoria), o sindicato vai realizar, em breve, uma assembleia para debater essas demandas.

Representante legítimo dos quase 13 mil servidores municipais, o SISMMAR reitera que está aberto a apoiar os ACS e ACE em todas as suas lutas e reivindicações.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 4 =