Amplo diálogo entre sindicato e administração garante avanço no vale-alimentação
A ampliação do vale-alimentação para servidores(as) em férias, em licença-prêmio e maternidade e com atestado por acidente de trabalho é destaque na imprensa, nesta quarta (28). O avanço é fruto de amplo diálogo, com a realização de várias reuniões entre o sindicato e a administração.
A notícia é que o prefeito Ulisses Maia (PDT) já enviou à Câmara o projeto para ampliar benefício do vale-alimentação. Também serão incluídos os servidores(as) do Samu. “Os servidores e servidoras precisam comer, mesmo quando estão em férias ou licença-maternidade e licença-prêmio. Por isso, vínhamos defendendo o benefício também para esses trabalhadores”, comenta Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.
Contudo, Iraídes explica que ainda é preciso avançar. O sindicato continuará dialogando para que o benefício seja também estendido a servidores(as) com atestado médico que, por motivo de doença, não tenham condições de trabalhar. “Em seis meses, vamos retomar as negociações com a administração para buscar esse avanço”, diz a presidenta.