SISMMAR convoca servidores(as) para vigília durante reunião da Trimestralidade

Servidores(as) municipais, aposentados ou não, que têm direito à ação da Trimestralidade estão convocados pelo SISMMAR a se unir em vigília na praça do Paço Municipal, na próxima quinta-feira (21), às 15h. Neste horário, o sindicato e a Comissão de Negociação se reunirão com o prefeito Ulisses Maia (PDT) para discutir proposta que pode encerrar uma ação que já dura 26 anos e envolve 3.500 servidores.

Essa reunião é bastante aguardada porque há a expectativa de que Ulisses – que herdou um problema que vem dos tempos em que Ricardo Barros (PP) era prefeito – apresente um valor justo para pôr fim à ação. Um dos parâmetros para buscar um acordo é a proposta feita pela juíza Adelaine Panage na audiência de 12 de maio.

Servidores(as) na vigília realizada em 12 de maio, data da audiência na Justiça do Trabalho

 

A juíza propôs o abatimento de 20% da dívida total de R$ 75,9 milhões (em valores corrigidos), com pagamento dos 80% restantes (quase R$ 61 milhões). O SISMMAR considera razoável um parcelamento de cinco anos. Segundo a presidenta Iraídes Baptistoni, a presença de um grande número de servidores na vigília é importante para mostrar o quanto a categoria anseia por um fim nessa longa novela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 5 =