Trimestralidade: administração sinaliza que pagará valor proposto por juíza

O SISMMAR e a Comissão de Negociação da Trimestralidade tiveram, nesta quinta (21), no Paço Municipal, nova rodada de negociação com a administração para tentar pôr fim a uma ação que já dura 26 anos e envolve 3.500 servidores(as). As tratativas avançaram para o pagamento da dívida – originada no governo do ex-prefeito Ricardo Barros (hoje ministro da Saúde).

Reunião da Trimestralidade contou com a presidenta Iraídes e do advogado do SISMMAR, Silvio Januário; com membros da Comissão de Negociação; e pela administração com o vice-prefeito Edson Scabora, o procurador-geral do município, Alexis Kotsifas, o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, e o secretário de Recursos Humanos, César França. (21/09/2017)

 

Na reunião, a Prefeitura de Maringá sinalizou que pagará o valor proposto pela juíza Adelaine Panage, na audiência de 12 de maio. A juíza propôs o abatimento de 20% da dívida total de R$ 75,9 milhões (em valores corrigidos), com pagamento dos 80% restantes (quase R$ 61 milhões). Caberia às partes buscar um consenso quanto ao prazo de parcelamento.

O SISMMAR defende que a dívida seja paga em quatro anos, porém, o advogado do sindicato, Silvio Januário, admite – por questões orçamentárias – a negociação de um prazo maior. “Vamos voltar a conversar para negociar prazos e a prefixação de juros”, explica.

Ficou definido que a Prefeitura fará uma proposta formal dentro de dez dias. Em assembleia, agendada para 7 de outubro, o SISMMAR apresentará a proposta aos servidores incluídos na ação. Também foi definido que as partes solicitarão o adiamento de 15 dias da audiência marcada para 29 de setembro.

Resultado da reunião foi informado aos servidores, aposentados ou não, que participaram de vigília à espera de um acordo de pagamento da Trimestralidade.

 

Vigília
Enquanto a reunião corria, um grupo de servidores(as), boa parte aposentados(as), fez uma vigília na Praça do Paço à espera de novidades. A expectativa de que o prefeito Ulisses Maia (PDT) possa resolver essa pendência – que seus antecessores não conseguiram – é grande.

Após a reunião, dirigentes e advogado do SISMMAR se reuniram no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço) para informar as novidades aos servidores que compareceram à vigília.

Abaixo, mais fotos da vigília…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − dois =