Profissionais das UPAs e HM discutem demandas da categoria com o SISMMAR

O SISMMAR realizou na quarta-feira (11), às 9h, em sua sede, reunião com profissionais das UPAs e do Hospital Municipal. Em pauta estiveram dúvidas e demandas da categoria, entre elas: adicional noturno, plano de carreira da saúde (SUS), falta de funcionários nas UPAs e prescrições ilegíveis de receitas médicas.

Após a foto, as deliberações para cada pauta.

O advogado João Carlos Chaves e a secretária Sandra Amorim, do SISMMAR, em reunião com profissionais da Saúde (11/10/2017)

 

Adicional noturno
O SISMMAR garantiu à categoria que lutará pela prorrogação do adicional noturno até as 7 horas de manhã, como ocorre com os empregados regidos pela CLT. A reivindicação é justa. Recentemente, o Ministério Público recomendou à administração o corte do adicional noturno integral, com o entendimento de que o pagamento deve ser feito apenas das 22h às 5h, conforme consta do Estatuto do Servidor.

Plano de Carreira
O sindicato enviará ofício cobrando cópia das propostas para o plano de carreira (SUS) aprovadas na Conferência Municipal de Saúde. Os servidores(as) da saúde querem um plano de carreira específico. E na Conferência Municipal de Saúde, entre as pautas, estava o PCCR do SUS. O SISMMAR irá solicitar através de ofício essas deliberações da conferência e fazer uma assembleia com os profissionais da saúde para saber se todos concordam.

Receitas ilegíveis
O sindicato cobrará novamente uma posição do secretário de Saúde, Jair Biatto, que há cerca de quatro meses prometeu receitas médicas impressas. Essa demanda foi originada pela caligrafia ilegível de vários médicos, o que causa problemas a outros profissionais da saúde na compreensão da receita. Biatto não cumpriu com a promessa.

Falta de funcionários
Enfermeiras das UPAs reclamam que estão fazendo horas extras ordinárias, com sobrecarga de trabalho, enquanto as horas extras deveriam ser extraordinárias. Anteriormente, Biatto havia prometido resolver o problema, que permanece nas duas unidades (Norte e Sul). Para tratar dessa e das demais pautas, o SISMMAR vai pedir nova reunião com o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − nove =