SISMMAR espera que vereadores aceitem veto de Ulisses na eleição de diretor(a)

O SISMMAR convida os servidores(as) da Educação a participarem da sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta (23), às 19h. A sessão ocorreria às 9h30, como de costume, mas houve a alteração no horário, o que permitirá a participação de um número maior de trabalhadores(as) no plenário.

A presença de um grande número de servidores é de grande importância porque a Câmara apreciará um veto parcial do prefeito Ulisses Maia (PDT), que não aceitou uma emenda dos vereadores no projeto que regulamenta as eleições de diretoras(es) na rede municipal. Pela emenda em questão, um servidor(a) poderá se candidatar ao cargo em qualquer unidade de ensino, ainda que nunca tenha trabalhado nessa unidade.

O sindicato concorda com o veto de Ulisses por entender que a emenda não é produtiva e que devem concorrer ao cargo de diretor(a) de um CMEI ou escola servidores que atuam naquele local. Além disso, há o entendimento de que os vereadores fizeram essa modificação sem uma avaliação profunda das consequências negativas. Por isso, pelo bom senso demonstrado por Ulisses, pedimos que os vereadores aceitem o veto.

 

Foto Marquinhos Oliveira/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =