SISMMAR apoia manifestações de jornalistas de O Diário por salários

Em solidariedade aos jornalistas de O Diário, em greve desde 7 de fevereiro, o SISMMAR tem apoiado essa categoria por entender que se trata de uma reivindicação justa e legítima dos colegas trabalhadores, que estão sem receber salário desde outubro de 2017, sem 13º salário, sem férias remuneradas e sem o depósito do FGTS desde maio de 2016.

No dia 8, o SISMMAR demonstrou sua solidariedade por meio de uma carta aberta à sociedade. Várias outras entidades que defendem os direitos dos trabalhadores fizeram o mesmo. São dezenas e dezenas de famílias sofrendo por conta da irresponsabilidade dos patrões.

Nesta quarta-feira (14), o sindicato prestou apoio aos jornalistas em protesto realizado diante do jornal O Diário, de modo a engrossar o coro para que os patrões abram mesa de negociação para pagar os salários atrasados. E o SISMMAR não foi a única entidade presente. Frente Brasil Popular, Sindaen, Steem, Observatório da Metrópoles da UEM e a CUT também marcaram presença na manifestação.

Diante da perda substancial de direitos trabalhistas, promovida pelo governo golpista de Michel Temer (MDB), a classe trabalhadora deve se unir em momentos de dificuldade. E a situação que se passa com os trabalhadores de O Diário é inaceitável.

Abaixo, mais fotos do ato em frente ao jornal e a carta de apoio do SISMMAR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + dez =