Reunião trata da jornada de 30h para servidores(as) da Saúde
O SISMMAR participou na terça-feira (17), na Secretaria de Recursos Humanos, de reunião da Comissão das 30 horas. Na pauta esteve a regulamentação da jornada de trabalho dos servidores(as) da Saúde – compromisso, aliás, que foi assumido pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) durante a campanha eleitoral, quando ele assinou a Plataforma dos Servidores.
Na reunião foram deliberadas ações para o RH, para a comissão e para o sindicato. O RH ficou incumbido de encaminhar CI (comunicação interna) e ofício para o secretário de Saúde, Jair Biatto, solicitando os levantamentos/estudos feitos para viabilizar a implantação da jornada semanal de 30 horas.
O presidente da comissão, Douglas Galvão, solicitará à Proge parecer sobre a legalidade da readequação da jornada de trabalho, e à Secretaria de Fazenda o impacto financeiro da implantação das 30h.
O SISMMAR, por sua vez, oficiará a comissão com os detalhes dos estudos feitos anteriormente por comissão de servidores(as) eleitos em assembleia. A secretária-geral do SISMMAR, Célia Vilela, propôs que seja enviado ofício a Biatto solicitando a presença do secretário de Saúde na próxima reunião da comissão.