Nova orientação da Secretaria de Saúde para UBS deixa servidores(as) indignados

Recente deliberação da Secretaria Municipal de Saúde está dando o que falar. Em reunião, segunda (16), a administração orientou diretores(as) das unidades básicas de saúde (UBS) sobre o cumprimento de uma jornada semanal de trabalho maior, sempre que necessário.

Essa nova orientação foi informada aos servidores(as), na quinta (19), em reuniões realizadas nas UBS. A decisão causou grande indignação na categoria, que considera as novidades um retrocesso.

As dirigentes Iraídes e Célia na reunião com Trevisan e Fábio Ferreira (20/04/2018)

 

Diante desse cenário desfavorável, o SISMMAR faz três importantes considerações:

  1. Os trabalhadores(as) da Saúde teriam seus direitos assegurados se o governo já tivesse regulamentado a jornada semanal de 30 horas. Essa é uma demanda história da categoria, a qual o prefeito Ulisses Maia (PDT) se comprometeu a atender na campanha eleitoral de 2016;
  2. A jornada cumprida atualmente está prevista na Lei Complementar 774/2009 (clique aqui para ler), ou seja, ainda que facultativa, a essa jornada tem amparo legal.

Preocupados com essa situação, dirigentes do sindicato se reuniram, na quinta (19), com o diretor da Secretaria de Saúde, Fábio Ferreira; e com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan; para compreender melhor essas orientações. Assuntos discutidos nessa reunião, como por exemplo a Lei Complementar 774/2009, serão informados aos servidores(as) da Saúde em assembleia convocada pelo SISMMAR para este sábado (21), às 9 horas (1ª chamada), no auditório do sindicato. A participação de todos(as) é importante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 7 =