Sindicato cobra da administração portaria para avançar no reajuste dos motoristas

Em reunião nesta sexta (4) com o Gabinete do prefeito, Domingos Trevisan, as dirigentes do SISMMAR Iraídes Baptistoni e Célia Vilela cobraram a publicação de portaria conforme combinado na reunião dos motoristas com o prefeito Ulisses Maia (PDT), em 19 de abril – relembre aqui.

As dirigentes Iraídes Baptistoni e Célia Vilela em reunião com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan (04/05/2018)

A referida portaria vai tratar da formação de uma comissão para discutir as reivindicações dos motoristas. A principal delas é o reajuste salarial devido, pelo fato de a categoria não ter sido contemplada na última revisão do PCCR, em 2013.

Os motoristas pedem 43% de aumento, porém, alegando ser impossível conceder esse índice por conta do limite de gastos com a folha de pagamento, Ulisses propôs a criação comissão para elaborar um estudo apontando um reajuste factível.

O SISMMAR tem cobrado, de forma insistente, avanços nesse sentido por dois motivos centrais. Primeiro, os salários dessa categoria estão defasados. Segundo, trata-se de uma promessa de campanha de Ulisses. O prefeito pode até se esquecer de uma ou outra promessa, mas os servidores(as) não se esquecem. “Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometer tem de cumprir”, diz Célia.

Reunião dos motoristas com o prefeito, em 19 de abril. Ulisses sugeriu criação de uma comissão para analisar índice de reajuste possível de ser concedido à categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + catorze =