SISMMAR chama servidores(as) de todos os setores para vigília da Saúde
O SISMMAR estende aos demais servidores(as) municipais o convite para participarem da vigília da Saúde, terça-feira (15), a partir das 15h30. A concentração, na praça do Paço Municipal (Praça Renato Celidônio), tem por objetivo sensibilizar o prefeito Ulisses Maia (PDT) quanto à perda de direitos imposta pela nova regra para a jornada de trabalho da categoria – leia mais aqui.
- Confirme presença na página do evento no Facebook, aqui
O momento é de união nas lutas. Atualmente, a ameaça iminente de perda de direitos ocorre com os servidores(as) da Saúde, porém, amanhã pode ser com qualquer outra – como já ocorre com a Sasc, no caso das arbitrariedades da secretária Marta Kaiser.
Não basta se indignar com o reajuste de 1,81% da data-base. Só a indignação, sem luta, sem adesão aos eventos da categoria, não vai melhorar a vida do servidor(a). Entre os que mais reclamam, aliás, estão pessoas que nunca participam das assembleias; e é preciso mudar essa postura.
Os setores que apoiarem a Saúde agora, poderão cobrar apoio num momento futuro, com base na reciprocidade. “A Saúde é nosso amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo”, diz a dirigente Célia Vilela, em chamamento à união dos servidores.
A vigília se estenderá até as 17h30, início da reunião marcada com Ulisses, e prosseguirá enquanto a reunião não terminar. Por isso, no fim do expediente, os servidores são convidados a ir direto à praça do Paço se unir a essa luta. Juntos(as) somos fortes.