SISMMAR requer posição do CRF sobre desfunção na Saúde

As dirigentes do SISMMAR Iraídes Baptistoni e Célia Vilela estiveram no Conselho Regional de Farmácia (CRF), nesta segunda (28), para esclarecer dúvidas sobre a atuação de técnicos e auxiliares de enfermagem nas farmácias das unidades de saúde. As reclamações de desfunção partem dos próprios servidores(as) municipais da Saúde.

Célia e Iraídes no CRF (28/05/2018)

“Fomos lá para apresentar a existência desse problema e para pedir um posicionamento do CRF”, comenta Iraídes. “Protocolamos ofício para que a presidenta do conselho, Simone, tome ciência desse caso de desfunção e investigue se há alguma irregularidade”, acrescenta a presidenta do SISMMAR.

O sindicato também entrará em contato com um fiscal do CRF em Maringá. Apesar de o secretário Jair Biatto (Saúde) afirmar que não há irregularidade, a categoria tem dúvidas. Alguns servidores(as) estão preocupados em exercer – a mando da atual administração – funções para as quais não têm formação.

Também na manhã desta segunda, as dirigentes visitaram o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para esclarecer dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − treze =