Reposição dos jogos do Brasil na Copa será feita em dezembro
O SISMMAR foi chamado nesta terça (19) para reunião no Paço Municipal com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan. Em pauta esteve a reposição dos jogos do Brasil na Copa.
A Seduc propôs a reposição em dezembro, no Dia da Mostra Cultural, evento que já está previsto no calendário de 27 escolas e de 13 CMEIs. Isso atenderia a carga horária mínima anual de 800 horas, bem como o mínimo de 200 dias letivos para Educação Infantil e Ensino Fundamental, conforme LDB 9.394/96. Sem essa reposição, não seria cumpridas as exigências de carga horária e dias letivos.
O sindicato aceitou a proposta (veja abaixo) pela urgência dessa demanda, já que o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo ocorrerá na sexta-feira (22) de manhã, e as escolas e CMEIs precisarão de tempo para se organizar, o que incluirá o comunicado aos pais e mães sobre a dispensa.
Apesar do acordo, fica mantida a assembleia com servidores da Seduc, marcada para quinta-feira (21), às 18h30, no auditório do SISMMAR. A assembleia vai deliberar sobre outra reposição, a da greve dos caminhoneiros.
Clique para ampliar o Termo de Concordância