Servidores(as) ativos e inativos terão de abrir conta salário até 14 de setembro
Todos os servidores(as) municipais de Maringá, ativos e inativos, precisarão abrir uma conta salário no banco Santander no período de 22 de agosto a 14 de setembro – de acordo com o local de trabalho. O aviso, repassado pelo SISMMAR à categoria, é da Secretaria de Recursos Humanos (SERH).
Pela ocasião, também haverá um recadastramento geral, em razão da implementação do e-Social, biometria e atualização da fotografia para os novos crachás. Por isso, os servidores precisarão comparecer munidos dos seguintes documentos:
- RG ou CNH (cópia frente e verso);
- CPF (caso não conste o número no RG ou CNH);
- Comprovante de endereço com menos de 60 dias, podendo ser contas de água, luz, gás, telefone, IPTU ou fatura da TV a cabo;
- Para casados: nome completo do cônjuge, CPF, datas de nascimento e casamento.
Veja na imagem abaixo o cronograma dos locais e datas para abrir a conta salário e fazer o recadastramento.
A abertura da conta salário é obrigatória, já que o Santander venceu processo licitatório para o gerenciamento e recebimento da folha de pagamento dos ativos e inativos. Em áudio enviado à categoria, o secretário César França (RH) esclarece que é fundamental abrir a conta salário para poder receber o pagamento, mas que, feito isso, o servidor(a) poderá optar pela portabilidade para receber o salário no banco de sua preferência.