SISMMAR parabeniza a professora Vilma Garcia pela posse como vereadora
Com imensa alegria, o SISMMAR vem a público parabenizar Vilma Garcia da Silva (PT) pela posse na Câmara Municipal de Maringá. Pelo período de 123 dias, a professora assume a cadeira de Mário Verri (PT), que foi o único entre os vereadores candidatos a se licenciar para o período de campanha eleitoral, abrindo a possibilidade para que sua suplente se dedique integralmente às atribuições do Legislativo.
Há uma série de motivos para celebrar a posse de Vilma, entre eles a representatividade feminina no parlamento municipal. A professora será a única mulher entre os 15 vereadores da Casa. De origem humilde, essa vencedora nas lutas também representa a classe trabalhadora como presidente da APP-Sindicato no núcleo de Maringá.
A professora de Matemática é militante do movimento negro e engajada em movimentos sindicais, sociais e de apoio às minorias, entre as quais a causa LGBT. Num momento crítico do governo golpista do presidente Michel Temer (MDB) – marcado por retrocessos e perdas de direitos da classe trabalhadora –, perfis como o de Vilma vem para somar na Câmara Municipal, onde ela permanecerá em definitivo no caso da eleição de Mário Verri para deputado estadual.
Vilma ocupará uma cadeira na mesma Câmara onde um vereador chegou a usar a tribuna para dizer que dirigentes sindicais deveriam trabalhar, ao invés de fazer manifestos no Legislativo. Um absurdo, como se essa não fosse uma das atribuições de líderes sindicais e como se a organização constitucional dos trabalhadores por meio de sindicatos não fosse importante. É para ter mais gente como Vilma no Legislativo que os servidores(as) precisam, nas urnas, eleger mais candidatos e candidatas que representam de verdade os trabalhadores(as).