ACE representa servidores(as) em ato de agentes comunitários em Brasília

A convite do SISMMAR, a agente de combate a endemias (ACE) Valdice Pompanin embarcou, na manhã desta terça (4), para Brasília. A servidora municipal representará os ACS e ACE de Maringá em ato público para forçar a inclusão da derrubada do veto do Executivo à lei que trata do reajuste do piso salarial da categoria.

Valdice Pompanin, segunda da esquerda para a direita

O SISMMAR entende que a luta é justa e que Maringá precisa estar representada no ato nacional. Apesar do relevante serviço prestado à saúde pública, ACE e ACS de todo o país ganham baixos salários. Há urgente necessidade de valorizar esses profissionais, ao invés de conceder aumentos surreais (muito acima da inflação) a políticos e membros do Judiciário, por exemplo.

O ato em Brasília, que ocorre nesta terça e também na quarta (5), tem o apoio de sindicatos e entidades de todo o país. A concentração dos ACEs e ACS estava prevista para as 9h no Congresso Nacional. Em pauta está a visita aos gabinetes dos deputados e senadores, buscando a inclusão da apreciação do veto na Ordem do Dia.

Valdice no embarque para Brasília, na manhã desta terça (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − seis =