Assembleia aprova reposições pendentes da Seduc no plantão de janeiro

O SISMMAR realizou na quinta (18), em seu auditório, assembleia para discutir as reposições pendentes dos profissionais da Educação que participaram da paralisação nacional contra a Reforma da Previdência. Realizado em 19 de fevereiro (relembre aqui), o ato contou com a participação de cerca de 500 servidores(as) municipais.

As reposições referentes àquela paralisação ocorreram no plantão de julho, porém, 31 servidores não puderam atender ao chamado por compromissos previamente agendados e outros 17 por estarem com problemas de saúde, comprovados com atestado médico. As reposições pendentes são referentes a esses 48 casos.

Segundo a secretária-geral, Célia Vilela, o SISMMAR insistiu junto à Seduc para que também esses servidores possam fazer a reposição. “Não é justo que tenham essa falta na ficha funcional e o desconto de um dia de trabalho por terem participado da luta dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência”, diz Célia.

Diante dessa demanda, a Seduc propôs a reposição no plantão de janeiro – em proposta similar aos servidores que já compensaram a falta, por motivo de isonomia. A reposição poderá ser feita em CMEIs próximos à residência dos servidores(as), com opção prévia de escolha do primeiro ao último dia do plantão.

A assembleia aceitou a proposta. Feita a reposição, essa falta deixará de constar da ficha funcional, com a administração efetuando o pagamento do valor descontado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =