Sema apresenta resultado de oitivas com servidores do Parque do Ingá

O SISMMAR teve, nesta quinta (1º), nova reunião na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sobre queixas e reivindicações apresentadas por servidores(as) do Parque do Ingá. Conforme combinado com o sindicato na reunião de 24 de outubro, a administração apresentou respostas baseadas em oitivas feitas com os servidores do local.

Participaram da reunião (foto abaixo) dois servidores do parque, os dirigentes do SISMMAR Eduardo Siqueira e Regina Rodrigues, o gerente do Parque do Ingá, Adeilson Renato da Silva, a assessora da Sema Ana Cláudia e a diretora Lucimara. Foi ela, aliás, a responsável pela realização das oitivas com os servidores.

De acordo com o levantamento da Sema, a maior parte dos servidores ouvidos negaram que estivessem ocorrendo os problemas apontados na primeira reunião, em especial no tocante a perseguições de chefias – restando, aparentemente, um caso isolado. O sindicato colocou-se mais uma vez à disposição para tomar as providências necessárias em defesa do servidor.

Sobre as reivindicações de melhorias no local de trabalho, as oitivas apresentaram demandas por armários mais seguros, a existência de torneiras com problemas (o que causa retrabalho), a construção de novos banheiros (ao invés de reformar os existentes), entre outras. A categoria também sugeriu a realização de reuniões mensais para melhor organização dos trabalhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − doze =