Servidores da UPA Zona Norte aprovam jornada de 30 horas semanais

Em reunião na quinta-feira (13) realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (SISMMAR), com a presença do secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte aceitaram a implantação da jornada de 30 horas semanais.

O novo regime já está em vigor em outras unidades de saúde, entre elas a UPA Zona Sul, e deverá ser implantado na UPA Zona Norte a partir do primeiro dia útil de janeiro. O processo gradativo vai atingir todas as unidades municipais de saúde pública de Maringá.

O secretário Jair Biatto disse estar muito confiante que a mudança para o regime de 30 horas semanais seja bem sucedida, apesar de sua secretaria estar empenhada também no funcionamento de algumas unidades de saúde durante as 24 horas, o que exige alterações nas equipes para o plantão noturno.

O vice-presidente do SISMMAR, José Carlos Specian, disse que as mudanças estão sendo feitas com muito critério para que o atendimento nas unidades de saúde do município não seja prejudicado e elogiou o trabalho realizado pela comissão formada para analisar todos os detalhes para a mudança, inclusive no que se refere a documentos, como leis que tratam do assunto, para embasar a adoção da jornada de 30 horas semanais.

A secretária do SISMMAR, Célia Vilela, disse que devido aos cuidados que estão sendo tomados, inclusive ouvindo-se os servidores da Saúde, a mudança está transcorrendo com grande tranquilidade. “Estou muito confiante em mais esse avanço na Saúde”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − nove =