SISMMAR esclarece dúvidas de servidores do Estar em visita ao local de trabalho

O SISMMAR fez uma visita, na manhã desta quinta (31), a servidores(as) municipais do Estar. A sede da repartição está localizada na Avenida São Paulo, próxima ao Parque do Ingá. Os servidores(as) aproveitaram a presença da presidenta Iraídes Baptistoni para questionamentos, entre os quais se destacam a Campanha Salarial 2019, o andamento de uma ação da categoria na Justiça e o PCCR Geral. Vamos aos detalhes sobre cada um desses itens.

Iraídes em visita aos servidores do Estar (31/01/2019)

Campanha Salarial
Os servidores do Estar questionaram em quanto está a inflação e perguntaram sobre qual será o reajuste. No acumulado de 12 meses, a inflação fechou em torno de 3,8%, mas, como se trata de uma prévia, pode variar até a data-base, em 1º de março. O SISMMAR esclareceu que a proposta da categoria será definida na assembleia geral de 16 de fevereiro, e que a capacidade de conquistar ganho real dependerá da mobilização dos servidores no processo de negociação com a administração.

Quanto maior a mobilização, mais chances a categoria terá de conquistar o tão aguardando ganho real, que é o tema da campanha deste ano. “Por isso, é importante a participação de todos. Quem vai à assembleia acaba decidindo por quem não vai”, comentou Iraídes.

Ação na Justiça
A respeito da ação na Justiça que pede o pagamento da insalubridade para os servidores do Estar, houve despacho do juiz para contratação de perito que realizará a avaliação dessa demanda. O SISMMAR explicou que isso significa que, com a vistoria a caminho, o processo vai andar. No entanto, ainda não há como saber qual será o posicionamento do juiz.

Revisão do PCCR
Com atraso de um ano, o PCCR Geral tem tido sua revisão adiada pela administração com a alegação de que a folha de pagamento do funcionalismo está estourada. Contudo, há de se cumprir a lei, que prevê a revisão. Também nesse caso, Iraídes esclareceu a importância da participação na assembleia de 16 de fevereiro, de modo que os servidores presentes possam incluir na pauta de reivindicações da Campanha Salarial a revisão do PCCR Geral.

A visita foi considerada muito proveitosa. O SISMMAR permanece de portas abertas aos servidores(as), de todos os setores da Prefeitura e da Câmara, para o esclarecimento de dúvidas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − cinco =