Motoristas da Educação pedem GAE e avanço salarial na revisão do PCCR Geral
Dirigentes do SISMMAR terão uma semana intensa na base, o que incluirá a entrega da edição de fevereiro do jornal do sindicato. Nesta segunda (4), a primeira ação foi uma reunião com motoristas da Educação, às 8h, no pátio do IBC. Em pauta estiveram a Campanha Salarial 2019, a revisão do PCCR Geral e a GAE para a categoria.
PCCR Geral
Na reunião, os motoristas da Educação disseram que nunca foram contemplados por não existir um plano específico para a categoria. Na realidade, os motoristas estão, sim, incluídos no Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) Geral. O problema é que esses servidores não foram contemplados com ganho real na revisão de 2013, realizada no governo Pupin.
Gratificação
Na semana passada, dirigentes do SISMMAR tiveram uma reunião com o chefe de Gabinete do prefeito, Domingos Trevisan, para tratar da gratificação por atividade especial (GAE) – a qual foi cortada após processo do Ministério Público (MP), que apontou irregularidades no benefício. A GAE tinha por objetivo compensar a dupla função dos motoristas, que também atuam como cuidadores das crianças no transporte escolar.
Trevisan se comprometeu a avaliar o processo da GAE, a fim de que a administração peça ao MP uma reconsideração sobre o corte do benefício. Essa notícia foi informada à categoria na reunião desta segunda (4). O próximo passo será montar um estudo para solicitar que a comissão independente avalie a GAE para os motoristas da Educação.
Campanha Salarial
Para tratar de demandas da categoria, como a GAE e a revisão do PCCR, os dirigentes do SISMMAR falaram sobre a importância de os motoristas participarem da primeira assembleia da Campanha Salarial, marcada para 16 de fevereiro, às 8h30, na Câmara Municipal. A assembleia é o momento mais adequado para que a categoria apresente suas demandas para inclusão na pauta da Campanha Salarial 2019.
A considerar promessas feitas pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), não há motivo para deixar de incluir as demandas dessa categoria na Campanha Salarial. Em reunião realizada em 10 de outubro de 2018, o prefeito afirmou que os motoristas da Prefeitura serão prioridade na revisão do PCCR Geral.