Servidores(as) participam de pedalada pelo fim da violência contra a mulher

Evento foi realizado no sábado (9), com apoio de várias entidades. Outros dois eventos ainda serão realizados no mês das mulheres

Concentração de ciclistas e caminhantes ocorreu no estacionamento em frente à Praça Renato Celidônio (Paço Municipal)

O SISMMAR esteve representado, sábado (9), na III Pedalada/Caminhada Maringaense pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A concentração ocorreu na Praça da Catedral, às 9h, e de lá ciclistas e caminhantes percorreram ruas do Centro.

O evento lembrou que o Brasil é campeão de violência contra as mulheres. Desde o início do ano, foram 119 feminicídios, sendo nove somente no Paraná.

A III Pedalada Caminhada foi apenas um dos eventos realizados em março para promover a luta das mulher por direitos iguais, valorização e respeito. E, felizmente, o evento contou com o apoio de várias entidades.

Abaixo, o SISMMAR lembras os servidores e servidoras sobre eventos que ainda serão realizados:

  • Dia 21: XII Café, Mulheres e Política, no Sinteemar, às 19h30. Promoção: ONG Maria do Ingá-Direitos da Mulher;
  • Dia 28: Coquetel para as Mulheres, no SISMMAR, às 19h, com palestras sobre os temas: “Ainda é preciso falar sobre a Lei Maria da Penha?” (prof.ª Tânia Tait) e “Gênero: discussões culturais” (prof.ª Eliane Rose Maio).

Professora do Programa de Pós-Graduação e Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane é doutora em Educação Escolar. Tânia é professora aposentada da UEM, doutora em Engenharia de Produção. Entre outras atividades, ela é coordenadora da ONG Maria do Ingá – Direitos da Mulher.

Abaixo, panfleto que foi preparado para o mês da mulher:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 5 =