Mês das mulheres é marcado por luta e reflexão; coquetel conta com palestras
Sindicato participou de atos promovidos por entidades e realizou o tradicional Coquetel para as Mulheres, com palestras
O SISMMAR realizou em sua sede, quinta-feira (28), o Coquetel para as Mulheres 2019. O evento, que contou com duas palestras, fez parte de uma extensa programação preparada por entidades para o mês da mulher.
O coquetel teve início, às 19h, com palestra da professora aposentada da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Tânia Tait. Doutora em Engenharia de Produção e coordenadora da ONG Maria do Ingá – Direitos da Mulher, ela abordou o tema “Ainda é preciso falar sobre a Lei Maria da Penha?”
Na sequência, a doutora em Educação Escolar e professora de Pós-Graduação em Educação da UEM, Eliane Maio, palestrou sobre “Gênero: discussões culturais”. Mais de cem servidores (sendo pelo menos 95 mulheres) participaram do evento, que encerrou com coquetel por volta das 21h30.
Este mês não é para ser comemorado apenas com flores e bombons. É preciso lutar por direitos iguais, contra a violência sofrida por mulheres, além de refletir sobre o nosso papel na sociedade.
Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR, sobre a importância de eventos como o coquetel
Em outra ação da gestão novos Rumos, dirigentes do SISMMAR visitaram locais de trabalho para entregar uma necessaire aos servidores filiados (homens também receberam a lembrancinha. E ao longo do mês da mulher, o sindicato participou de várias ações promovidas por entidades. Veja nos links abaixo: