Dia do Trabalhador é de luta e reflexão!

Neste feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a CUT e demais centrais sindicais (Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT), além de frentes populares, anunciarão greve geral contra a reforma da Previdência pretendida pelo governo Bolsonaro (PSL). A data prevista para a paralisação é 14 de junho.

Leia mais aqui sobre as ações das centrais sindicais, em todo o Brasil, neste 1º de maio.

Em todo o país, entidades sindicais ligadas a essas centrais também terão ações alusivas ao Dia do Trabalhador e Contra a Reforma da Previdência, entre outras lutas da classe trabalhadora.

O SISMMAR realizará na quinta (2), palestra sobre “Assédio Moral no local de trabalho”, a ser ministrada pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT). A data é propícia para abordar o assunto porque 2 de maio é o Dia Mundial de Combate ao Assédio Moral – problema que ainda é recorrente no funcionalismo público em Maringá.

A palestra ocorrerá, às 19h, no auditório Profª Elizabeth Gobo, situado na sede do SISMMAR. Os servidores que participarem ganharão uma camiseta da campanha. Saiba mais aqui.

Leia também



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − treze =