Revisão do PCCR do Magistério estará em debate na Plenária da Educação

O momento é ideal para debater demandas e discutir avanços. Por lei, revisão tem de ocorrer em 2019

IRAÍDES BAPTISTONI
Do Jornal do Sismmar

O SISMMAR realizará, em 11 de julho, a Plenária da Educação. Será um momento importante para debater demandas da categoria. O principal assunto da pauta será o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) do Magistério.

O que se discute é a revisão do PCCR do Magistério, prevista por lei para ocorrer em 2019. Este é o momento ideal para lutar por avanços na carreira e para cobrar do prefeito Ulisses Maia (PDT) compromissos assumidos em campanha.

Nas eleições de 2016, Ulisses prometeu aos servidores(as) da Educação salários equivalentes aos de Londrina. Esse avanço pode e deve ser contemplado no PCCR do Magistério, por isso a participação dos servidores e servidoras na Plenária da Educação é tão importante. Aliás, o evento será à noite para que todos e todas possam participar.

Na plenária, o SISMMAR apresentará o resultado dos debates realizados, em 2018, ao longo de dez edições do Café com PCCR do Magistério. Apesar do nome “café”, os eventos eram, na verdade, reuniões para estudar a Lei 1.019/2015, que estabeleceu o plano de carreira e suas revisões.

Enfim, há muito a ser debatido. Espero por vocês na plenária. Juntos somos fortes!

Texto publicado na 54ª edição do Jornal do Sismmar, em julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 13 =