Eleição de diretores de escolas e CMEIs está em trâmite na Câmara

Protocolo do projeto de lei foi lido na sessão desta quinta (4); SISMMAR acompanhou

Os(as) dirigentes Iraídes Baptistoni, Regina Rodrigues e Eduardo Siqueira no plenário da Câmara Municipal (04/07/2019) – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

Em trâmite na Câmara Municipal, foi lido na sessão ordinária desta quinta-feira (4) o projeto de lei que dispõe sobre a eleição de diretores(as) de escolas de CMEIs. Dirigentes do SISMMAR foram ao plenário acompanhar.

Apresentado pelo vereador Sidnei Telles (PSD), o projeto contempla várias reivindicações dos servidores, entre as quais está o “peso 2” para os funcionários. Pela regra atual, funcionários e pais e mães tem “peso 1”.

Segundo Iraídes, essa alteração viria para equilibrar a eleição, já que o número de pais e mães é muito superior ao de servidores nas escolas e CMEIs.

Eleições

As eleições nas escolas e CMEIs, para mandato de dois anos, serão realizadas em dezembro deste ano. O processo será conduzido por uma Comissão Eleitoral Geral.

Os eleitos para a comissão terão a missão de fazer com que se cumpra a Lei 1.096/2017, que dispõe sobre “instituir a Gestão Democrática da Educação no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Maringá”.

A comissão terá dez membros, sendo um deles representante do SISMMAR. Servidora de carreira da Educação, a dirigente Haylley Cardoso foi indicada para essa cadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + catorze =