SISMMAR deseja boas-vindas aos servidores da Educação na Jornada Pedagógica
Panfleto entregue por dirigentes do sindicato destaca a importância dos trabalhadores da Prefeitura
Agentes administrativos, educadores, professores, auxiliares e cargos operacionais da Secretaria de Educação (Seduc) participam, nesta segunda e terça (29 e 30), da Jornada Pedagógica. O evento serve como preparativo dos servidores(as) para o retorno às aulas da rede municipal de ensino.
Em ambos os dias, dirigentes do SISMMAR marcaram presença no evento para desejar as boas-vindas aos servidores da Educação após o recesso. Um panfleto (reproduzido abaixo) foi entregue pelas lideranças sindicais aos trabalhadores.
Em ambos os dias, a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, foi convidada a dirigir uma palavra aos servidores presentes.
Iraídes falou sobre a importância das eleições de diretores para escolas e CMEIs, como garantia de gestão democrática. “O SISMMAR vai defender o peso dois no voto dos profissionais da Educação, como consta do projeto de lei em trâmite na Câmara”, disse a líder sindical.
A presidenta também lembrou sobre a revisão do PCCR Magistério, que precisa ser feita este ano, acrescentando que o sindicato seguirá na luta pela valorização da categoria.
Uma das reivindicações lembrada por Iraídes foi a equiparação dos salários dos profissionais da Educação de Maringá aos de Londrina, que ganham mais. Recentemente, o prefeito Ulisses Maia (PDT) disse em reunião com servidores que essa possibilidade já está sendo analisada.
Jornada Pedagógica
Realizada anualmente pela Seduc, ao fim do recesso de meio de ano da Educação, a Jornada Pedagógica abrange palestras com temas que priorizam a criatividade, inovação, bem como a importância do saber e o afeto no processo escolar. É um momento de aprendizado e de integração da categoria.
Nesta quarta (31), mais de 6 mil servidores recepcionarão os 40 mil alunos de Maringá no primeiro dia de atividades do segundo semestre de 2019. São 115 unidades da rede municipal de ensino, entre escolas e CMEIs.