Servidores da UPA Zona Norte cobram lei para regulamentar jornada de 30h
Reunião no local de trabalho também discutiu a sobrecarga de trabalho e a demanda por mais funcionários
Dirigentes do SISMMAR participaram, na manhã desta terça-feira (27), de reunião na UPA Zona Norte. Em pauta esteve a escala de trabalho e a falta de funcionários.
Há a reivindicação para que a administração contrate mais servidores, de modo a diminuir a sobrecarga e, por consequência, melhorar o atendimento à população. A categoria também cobra a aprovação da lei das 30 horas.
Participaram da reunião a chefia do local e enfermeiras. Ficou definido que a enfermeira chefe da UPA Zona Norte vai elaborar a escala da melhor forma possível para não prejudicar os funcionários, mantendo o bom atendimento à população.
Os funcionários disseram que querem cumprir a escala da jornada de 30 horas. Eles se prontificaram, ressaltando que a falta de funcionários gerará sobrecarrega.
Piloto
Em assembleia realizada em janeiro deste ano, os servidores da UPA Zona Norte aprovaram a escala de 12×60, com jornada de 30 horas semanais. Ambas as UPAs (Norte e Sul) passaram por projeto-piloto das 30h, aguardando agora a lei para regulamentar essa jornada.