SISMMAR cobra respostas da Seduc sobre propostas para o PCCR do Magistério
Sugestões dos servidores(as) da Educação foram tiradas nos dez Cafés com PCCR do Magistério. Plano precisa ser revisado este ano
O SISMMAR esteve na Seduc, nesta quinta (28), para cobrar um retorno da secretaria sobre o PCCR do Magistério. Pela lei, o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração precisa ser revisado este ano.
O sindicato foi representado pelas dirigentes Iraídes Baptistoni e Haylley Cardoso. A reunião foi acompanhada pela servidora Andreia, que integra a Comissão do PCCR do Magistério.
Em 2018, o sindicato realizou dez encontros sobre o plano de carreira. Nessas reuniões, batizadas de Café com PCCR do Magistério, os servidores da Educação elaboraram várias propostas para a revisão do plano.
Encaminhamos à administração as propostas tiradas pela categoria nos Cafés com PCCR do Magistério, mas até agora a Seduc não deu retorno.
Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR
Andreia informou ao sindicato que ainda não recebeu nenhum parecer e que o PCCR ainda se encontra sob análise. “Está com o jurídico (Proge). Falamos da nossa expectativa, já que o mesmo se encontra atrasado, portanto gostaríamos que a revisão fosse feita ainda este ano”, diz a servidora.
O sindicato mandará um novo ofício à Seduc cobrando a resposta.