SISMMAR apoia greve dos servidores do Estado e repudia ataques do governo Ratinho

Professores e funcionários do Estado e estudantes no primeiro dia de greve, segunda (2), em frente ao NRE de Maringá – Foto: APP-Sindicato

O SISMMAR, representado pela gestão Sindicato é pra Lutar (CSP-Conlutas), apoia a greve dos servidores públicos do Estado e repudia os ataques promovidos pelo governador Ratinho Junior ao funcionalismo público.

Na segunda-feira (2), professores e funcionários da APP-Sindicato e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) iniciaram uma greve justa contra uma PEC que pretende acabar com a aposentadoria dos servidores estaduais. A medida é ainda mais dura que a reforma da Previdência do governo federal. Desde então, outras categorias aderiram à paralisação.

Entre várias outras perdas, Ratinho pretende fechar turmas do período noturno do Paraná, o que causaria severo prejuízo não apenas aos servidores públicos, mas à comunidade em geral. Nessa questão, o SISMMAR endossa a nota de repúdio da Câmara Municipal de Maringá contra o fechamento do período noturno.

Representante de quase 13 mil servidores(as) municipais de Maringá, o SISMMAR compreende que o momento é de lutas e de união da classe trabalhadora contra a retirada de direitos. Se hoje os ataques são contra os servidores estaduais, amanhã poderá ser contra os servidores municipais.

Servidores de todo o Estado juntaram forças em protesto contra o governo Ratinho Jr., em Curitiba (03/12/2019) – Foto: APP-Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dez =