SISMMAR recebe primeira filiação de servidor via aplicativo

Já são 25 novos filiados(as) desde a posse da nova gestão. Adesões revelam anseio da categoria por um sindicato de lutas

A presidente Priscila Guedes com servidoras recém-filiadas ao SISMMAR

O início dos trabalhos da gestão Sindicato é pra Lutar tem sido marcada por inúmeras manifestações de apoio dos servidores(as) municipais. O maior exemplo está no aumento do número de filiações ao SISMMAR.

Desde a posse, em 2 de dezembro, o sindicato soma 25 novos filiados(as). Há casos em que as filiações ocorreram em bloco, com várias pessoas de um mesmo local de trabalho aderindo à luta sindical ao mesmo tempo.

Do total de filiações entre 2 e 20 de dezembro:

  • NOVE (9) foram realizadas individualmente na base ou presencialmente na sede do sindicato;
  • CINCO (5) foram assinadas no Hospital Municipal durante reunião da nova gestão com enfermeiras, na quinta-feira (19);
  • SETE (7) ocorreram durante o período de remoção da Seduc, entre os dias 11 e 18, em processo acompanhado por dirigentes sindicais;
  • UMA (1) filiação, inédita na história do SISMMAR, ocorreu por meio do aplicativo.

APP do SISMMAR

Lançado recentemente, o aplicativo do sindicato pode ser baixado gratuitamente na Play Store (celulares com sistema Android) ou na APP Store (iPhone). No APP há espaço para filiação, denúncia e contato, além de notícias replicadas do site.

O primeiro a se filiar via aplicativo é um motorista da Semusp. Um dos diretores do sindicato irá ao local de trabalho para apanhar a assinatura do servidor na ficha de filiação. Leia mais sobre o APP.

Curiosidade

As visitas dos servidores(as) ao SISMMAR incluíram um caso bem curioso. Filiado há anos, o aposentado Antonio Santo Guisso fez questão de comparecer ao sindicato para preencher seus dados numa nova ficha de filiação, nas cores roxo e branco e com a logo da nova gestão.

Foi uma filiação simbólica, mas a atitude do aposentado revela a enorme expectativa da categoria por uma gestão de lutas, combativa e que coloque os interesses dos servidores sempre em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + dois =