Deficit da Previdência é mentira elaborada para tirar direitos dos trabalhadores

Quem explica é a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Fattorelli. Não se deixe enganar!

O deficit da Previdência – alardeado pela grande mídia para tentar convencer a população sobre reformas que tiram direitos dos trabalhadores – é uma falácia. A afirmação é da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Fattorelli.

Em entrevista ao canal Viva Roda, Maria explica que os cálculos feitos para defender a Reforma da Previdência não levam em conta o artigo 195 da Constituição Federal, que prevê as fontes de recursos para financiar a seguridade social (previdência, assistência e saúde).

A entrevista foi publicada em junho de 2017, mas o assunto permanece atual. Segundo a especialista, quando a conta é feita honestamente, considerando todas as fontes de recursos e também os gastos, “a gente obtém uma sobra de recursos de dezenas de bilhões de reais todo ano”. Ou seja, não há necessidade de reformar a Previdência porque ela é superavitária.

Esse esquema da dívida tem de ser desmascarado. Não podemos mais continuar subservientes a ele

Maria Fattorelli, coordenadora nacional da auditoria cidadã da dívida

Veja as explicações na entrevista (vídeo abaixo). Os trabalhadores precisam estar sempre bem informados para não serem enganados. Na reforma da Previdência, o governo Bolsonaro quer empurrar para a classe trabalhadora uma dívida que não é dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três − dois =