Servidores da UPA Zona Norte cobram capacitação contra COVID-19
Os trabalhadores(as) querem formação para desenvolver suas atividades com segurança
Os servidores(as) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (20), cobraram da administração municipal um treinamento, devido ao novo coronavírus, para melhor desenvolverem seus trabalhos no atendimento da população com segurança aos trabalhadores da unidade.
A direção do sindicato esteve no local e mediou a discussão entre representantes dos trabalhadores e da unidade. Participaram da reunião uma comissão de trabalhadores, a direção do sindicato e a equipe administrativa da UPA Zona Norte. Durante as discussões, chegaram o vice-prefeito Edson Scabora e o vereador Alex Chaves.
O acordo firmado na reunião é que a prefeitura deverá realizar amanhã a capacitação dos servidores da UPA. Quem ministrará essa atividade será o diretor de urgência e emergência Welynton Antonio de Souza.
Com a presença do vice-prefeito no local, a direção do sindicato já aproveitou para protocolar documentação requerendo que o poder público entregue equipamentos de proteção individual (EPI) a todos os servidores que ainda mantenham suas atividades. Além da entrega, é necessário também que os capacite para seu uso com segurança.