Novo decreto municipal suspende funcionamento do Transporte Coletivo aos finais de semana
SISMMAR orienta servidores(as) que necessitam do serviço a procurar suas chefias imediatas para que estas tomem providências
A Prefeitura de Maringá publicou, na manhã desta segunda-feira (6), o Decreto 943/2020 no qual regulamenta parâmetros adicionais para o enfrentamento da covid-19 no município. Dentre as medidas previstas no decreto estão restrições no funcionamento de diversos serviços, fechamento dos supermercados aos domingos e a suspensão do serviço de transporte coletivo durante os finais de semana. Segundo a administração municipal, as medidas visam diminuir o fluxo de pessoas durante os sábados e domingos e coibir aglomerações que criam situações propícias à disseminação do vírus.
Entretanto, a suspensão do transporte coletivo também afeta diretamente servidores municipais que atuam em serviços essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal (HMM), a Guarda Municipal (GM), entre outros, e necessitam do serviço para chegar aos seus locais de trabalho.
Diante dessa situação, O SISMMAR procurou o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, para verificar como o município providenciará o transporte para estes servidores. Segundo Trevizan, “é um número reduzido de servidores que precisam do transporte no final de semana e as secretarias irão buscar alternativas para atender estes servidores”.
O SISMMAR orienta todos servidores que utilizam o serviço de transporte coletivo para chegar ao seu local de trabalho, e que irão trabalhar em algum dos finais de semana em que o decreto determina a suspensão do serviço, que procurem suas chefias imediatas e comuniquem a necessidade de transporte. Em caso de negativa, a entidade orienta que procurem o sindicato para realização de denúncias que serão averiguadas.