Críticas às aulas presenciais repercutem na mídia

Após vídeo de professoras viralizado nas redes sociais e posicionamento do SISMMAR contra o retorno presencial, debate teve repercussão na mídia maringaense

Diretor do SISMMAR, Gehélison Gomes, defende posição contrária às aulas presenciais durante entrevista ao vivo (03/08/20) – Foto: Phill Natal/SISMMAR

O início das mobilizações contrárias ao retorno das aulas presenciais em Maringá teve repercussão na mídia nesta segunda-feira (3). Encampada por profissionais da educação e apoiada pelo SISMMAR, a iniciativa visa ampliar os debates para que a decisão do Governo do Paraná, de retornar o ensino em sala de aula a partir de setembro, seja melhor discutida com toda a sociedade. Aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Estado nas últimas semanas preocupa pais, professores e estudantes.

Após divulgação de vídeo e matéria com o chamado para a reflexão desta medida, entendida pelo sindicato como irresponsável e inconsequente, o tema ganhou destaque na manhã e tarde de hoje. Por volta do meio-dia, uma entrevista ao vivo para o programa Beija-Flor foi concedida pelo diretor da instituição, Gehélison Gomes. O ponto central da conversa se deu pelos evidentes riscos em salas de aula para todos os envolvidos.

No final da tarde, Gehélison conversou com a equipe da Band News FM e voltou a criticar o retorno, sobretudo sem qualquer protocolo específico para as escolas da Cidade. O diretor sindical mencionou uma pesquisa finalizada no sábado (1), pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em que mais de 90% dos pais e responsáveis garantiram que não levarão as crianças para as escolas, pelo medo da contaminação e em desacordo com a medida.

O Paraná superou no último fim de semana a casa dos 2 mil mortos, 80 mil casos confirmados e figura como uma das nove unidades federativas com agravamento na situação ao longo dos últimos 14 dias. Diante do cenário atual, o SISMMAR reitera o apoio à categoria e reforça o convite para que discussões sejam feitas a fim de que o direito à vida seja respeitado. 

Veja e ouça as entrevistas:

Entrevista para o programa Beija-Flor na TV
Entrevista para a Band News FM Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 1 =