SISMMAR lamenta morte do enfermeiro Luiz Carlos de Azevedo
Enfermeiro de 47 anos estava internado há várias semanas por conta do novo coronavírus e não resistiu durante esta madrugada; vítima já havia perdido o pai e o irmão para a doença
O SISMMAR expressa os sentimentos e se solidariza com parentes, amigos e colegas de trabalho do enfermeiro em Maringá, Luiz Carlos de Azevedo, que morreu nesta segunda-feira (31) por complicações da covid-19. Luiz era servidor na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte, local referência para o recebimento e testagem de suspeitos com o novo coronavírus na Cidade.
O técnico em enfermagem de 47 anos estava internado desde julho e passou por momentos diversos de ligeira recuperação e agravamento do quadro clínico. Na madrugada de hoje, “Carlinhos”, como era conhecido entre os companheiros de profissão, não resistiu e faleceu. Há poucas semanas, o servidor já havia perdido o pai e o irmão para a própria doença. A mãe, também infectada, conseguiu se curar.
Diversos servidores e figuras da política local utilizam das redes sociais para enviar mensagens de apoio e solidariedade aos mais próximos da família da vítima. A comoção resultou em uma homenagem aos valorosos serviços prestados a toda comunidade. Uma carreata teve início às 13h30, com saída do Hospital Santa Casa, passagem pela UPA Zona Norte e chegada no Cemitério Municipal, onde o corpo foi sepultado. Luiz é a 100ª pessoa morta em Maringá por conta do vírus em um dia que o número total de infectados superou a marca dos 6 mil.