Preocupação do SISMMAR com servidores repercute na mídia

Ações como a cobrança de explicações por parte da Prefeitura e pedido por união da categoria para denunciar irregularidades foram tomadas pela preocupação do retorno às atividades normais

Secretário-geral do SISMMAR, Matheus Luz, antes de entrevista com a equipe do programa Pinga Fogo na TV – Foto: Phill Natal

As ações realizadas pelo SISMMAR diante do retorno às atividades normais da Prefeitura de Maringá, a partir da manhã de hoje (1º), repercutiram na mídia da Cidade. Em virtude da preocupação da direção do sindicato com a saúde dos servidores, foram tomadas iniciativas a fim de garantir que a volta da maior parte da categoria aos respectivos locais de trabalho ocorra de modo em que todas as medidas que garantam a integridade física dos trabalhadores sejam respeitadas. 

Durante a semana, a gestão sindical protocolou um ofício junto à Prefeitura, endereçada ao prefeito Ulisses Maia (PSD) e a todos os secretários municipais, para que o governo informe quais medidas efetivas serão tomadas neste momento em que a pandemia segue em ritmo acelerado em Maringá. Isto se deve pela ausência de detalhes sobre como os prédios públicos vão estar organizados a partir desta quinta-feira com maior circulação e permanência de pessoas.

Ao mesmo tempo em que cobra explicações formais do município, o sindicato busca mobilizar toda a classe. Em caso de qualquer irregularidade encontrada nos locais de trabalho, a direção pede para que fotografem, filmem e enviem para o WhatsApp do SISMMAR, pelo (44) 3269-1782, com a total garantia de anonimato. O objetivo é reunir o material e, comprovando problemas com os protocolos, os registros poderão ser anexados à ação do sindicato no Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanha a situação da pandemia na Cidade. 

Por conta das duas medidas tomadas em prol da defesa e da união da categoria, o programa Pinga Fogo na TV, da RTV Canal 10, divulgou a preocupação da direção sindical neste momento. Exibida na edição da noite de quarta-feira (30), a equipe entrevista o secretário-geral, Matheus Luz, com explicações sobre as ações e toda a situação do retorno às atividades normais no Paço Municipal. Confira abaixo o material completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − dois =