SISMMAR lança Plataforma dos Servidores

Plataforma organizada a partir de preenchimento de formulário online convida servidores para a participação de forma direta e efetiva na política; documento final será entregue para candidatos à Prefeitura de Maringá

Como forma de ampliar os espaços de participação política e organizar as principais reivindicações da maioria da categoria, o SISMMAR lança nesta sexta-feira (2) a “Plataforma dos Servidores”. A partir de um questionário online, os trabalhadores de todas as secretarias podem descrever, de forma breve e objetiva, as próprias propostas para a construção de uma plataforma que será entregue para os 13 candidatos a prefeito nas eleições deste ano. 

A iniciativa tomada pela gestão Sindicato é pra Lutar tem como principal objetivo chamar os servidores para a participação política de maneira direta. Por meio de ideias, análises pessoais e sugestões descritas pelos próprios trabalhadores municipais, o produto final irá abranger demandas com maior profundidade e com mais especificidade. Desta forma, busca-se conhecer o maior número possível de proposições, para a construção de um documento formal, que terá como propósito unir a categoria em defesa de direitos e de melhorias nos locais de trabalho. 

Pela impossibilidade de encontros pessoais com quantidade suficiente de participantes, em virtude da pandemia de covid-19, a iniciativa foi compreendida como a melhor alternativa neste momento. A modalidade de um formulário através do ambiente virtual, com diferenciação para cada setor, surge da necessidade de oferecer um espaço para todos os servidores participarem e intervirem na política municipal. 

Será possível a participação na elaboração da Plataforma dos Servidores até o dia 19 deste mês, ao meio-dia. Na sequência, a direção do SISMMAR irá compilar todos os dados e informações recebidos para a elaboração de um documento formal que, por fim, será entregue aos candidatos. A ação propõe que independente de quem seja eleito, os servidores públicos municipais de Maringá sejam vistos com atenção pela administração que governará a Cidade entre 2021 e 2024. 

? Plataforma dos Servidores:

https://forms.gle/WFSvD7RjYRyPCifg9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − sete =