Pagamentos ocorrem com segurança e organização
Plano de Contingência resulta em primeiro dia de pagamentos da Trimestralidade sem aglomerações e com todas as medidas de segurança contra a covid-19
Durante o primeiro dia de pagamentos da terceira parcela da Trimestralidade, a equipe do SISMMAR efetuou a entrega de 149 cheques para beneficiários ou procuradores regularizados. Em virtude da elaboração prévia de um Plano de Contingência, não foram verificadas longas filas e aglomerações ao longo do processo que teve início às 8h. O objetivo é manter em todos os dias a forma segura e rápida de efetuar os pagamentos para mais de 3 mil pessoas.
Conforme previsto no Plano desenvolvido pela gestão Sindicato é pra Lutar, a ação com o propósito de reduzir os riscos à saúde dos envolvidos foi bem sucedida por um conjunto de medidas aplicadas. De início, mediante obrigatoriedade do uso de máscaras, todos têm a temperatura aferida para verificar possíveis casos de pessoas com febre. Mesmo sem filas, as cadeiras postas, com distanciamento de 2 metros entre elas, estão numeradas a partir das respectivas senhas descartáveis entregues como forma de evitar que ocorra o compartilhamento sem a devida limpeza.
Após o chamado da senha, um painel de acrílico separa a equipe do SISMMAR e cada beneficiário no momento de receber a parcela. Além do uso constante de álcool em gel, mesas, cadeiras e até as canetas também foram higienizadas a cada pagamento. Outra medida adotada pelo sindicato se deve ao pagamento em frente à instituição, pela janela dos veículos, em caso do beneficiário ter dificuldades de locomoção ou qualquer outra situação que o trabalho da equipe se faça necessário fora do ambiente. Assim como no primeiro dia, a equipe jurídica permanece no local a fim de oferecer qualquer suporte legal mais específico. O Plano de Contingência seguirá em prática até o último dia da ação como forma de garantir o respeito à vida e aos direitos dos servidores em meio à pandemia.