SISMMAR alerta servidores sobre progressões de carreira
Direção sindical orienta servidores a cobrarem das chefias a convocação imediata de subcomissões para avaliação das progressões de carreira; envio de informações deve ser feito até o dia 26 para o RH
A direção do SISMMAR orienta a todos os servidores da Prefeitura de Maringá a cobrar as respectivas chefias para a convocação de subcomissões a fim de garantir as progressões de carreira para o mês de novembro. Com prazo limite no dia 26 deste mês, próxima segunda-feira, os próprios servidores devem se organizar em um grupos internos para a complementação deste processo com a avaliação do período entre 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto deste ano. Caso não ocorram as avaliações até a data, a progressão será adiada para o mês subsequente.
Após informação por parte do secretário de Recursos Humanos, César França, a gestão Sindicato é pra Lutar convida a organização da categoria de maneira imediata para que as subcomissões sejam convocadas e eleitas já nos próximos dias, caso o chamado ainda não tenha ocorrido. Até a tarde de ontem (19), a maioria dos locais já havia convocado os servidores. Além da análise feita pela administração, os índices para a complementação das pontuações, como exercício em funções relevantes (participação em conselhos ou ministrante em cursos) e publicações de trabalhos ou projetos em revistas e jornais devem ser enviados pelos próprios servidores a Secretaria de Recursos Humanos. Soma-se a este processo as avaliações dos Recursos Humanos e da chefia imediata para se obter a nota final.
Para servidores gerais, o Decreto 780/2016 regulamenta o processo de avaliação de desempenho e comportamento para que ocorram as progressões nas carreiras. No caso dos profissionais do magistério, o Decreto 165/2018 é o responsável por organizar todas as informações e especificações sobre o funcionamento da progressão na Secretaria de Educação (Seduc). Independente da área, é preciso ter atenção ao fato de que todas as avaliações deverão ser enviadas até a próxima segunda-feira. Em caso de negativa para a convocação das subcomissões por parte de alguma chefia, o SISMMAR orienta os servidores a entrarem em contato direto com o sindicato para a resolução dos problemas, pelo (44) 3269-1782, por ligação ou via WhatsApp.
Confira os decretos na íntegra: